Notícia

Informações

Quem somos:
Somos criadores especializados na raça e iniciamos a criação em 2009.
Nos dedicamos muito a raça husky Siberiano, o que nos proporcionou conseguirmos nos classificar entre os melhores criadores da raça no Brasil nos últimos anos. Ano passado ficamos em 2º lugar entre todos os criadores do país!
Quando vendemos um filhote, procuramos manter contato com todos os clientes por toda a vida dos lobinhos que entregamos.
Ajudamos com duvidas que possam surgir, orientamos sempre da melhor forma, passando dicas de manejo no dia a dia da turminha.
Também gostamos de saber como está indo a evolução de cada um deles, como estão ficando os filhotes que criamos.

Pedigree e contrato:
Todos os Danielewicz são entregues com um contrato de compra e venda padrão que é enviado por email para os interessados em adquirir um de nossos lobinhos. E todos os Danielewicz tem pedigree CBKC, mostrando toda a genealogia e titulação dos antepassados do filhote. 

Idade de entrega dos Lobinhos Danielewicz:
Nossos filhotes são entregues a partir dos 75 dias de idade. 
Estipulamos esta idade para que o filhote possa desmamar no tempo correto, sem apressar o processo. Isto ajuda em qualidade de vida, temperamento e segurança, pois já fazem socialização com a matilha, começam a entender hierarquia, coisas que são muito importantes para uma boa convivência com a nova família e se tornar um adulto equilibrado.




Vacinas e Vermífugos:
Entregamos os filhotes já com pelo menos 2 doses de vacina, sendo  2 polivalentes,  restando apenas duas doses para completar o quadro vacinal padrão. Isto é um grande diferencial, já que a grande maioria dos canis entregam seus filhotes entre 45 e 60 dias, tendo muitas vezes apenas 1 dose de vacina, (ou nenhuma) o que não trás segurança alguma contra possíveis infecções virais e muito menos a parte de socialização.
Apesar de ter um custo mais alto por segurar um pouco mais de tempo o filhote, sabemos que estamos entregando um filhote com muito mais segurança.
A vermifugação é feita a cada 15 dias ate a data de entrega do Lobinho.

Exames gerais e específicos:
Somos um dos raros criadores de Husky do Brasil a fazer exames de fundo de olho, displasia de quadril e cotovelos em todos os animais do canil antes da reprodução. Isso é um enorme diferencial já que doenças oculares são comuns na raça. Fazendo esses exames nos pais e eles sendo isentos de tais doenças há uma maior segurança de que os filhos deles também não terão essas doenças. Já temos mais de 6 gerações checadas com esses exames e sempre são reprodutores somente os animais sadios na criação. 
Além disso, nossos cães fazem um trabalho incrível salvando a vida de outros cãezinhos. Eles são doadores de sangue e ajudam a salvar vários animais necessitados.
Dessa forma, eles acabam fazendo exames de sangue e mais exames específicos de doenças infecciosas (brucelose, leishmania, erliquia, etc) a cada 3 meses para averiguar se todos estão sadios e aptos a doarem sangue.

O que é a Esterilização 
Todo Danielewicz é entregue a nova família já esterilizado. O procedimento de esterilização é muito parecido com o da castração. A única diferença é que nas fêmeas (esterilização) em vez de se retirar o útero e os dois ovários, se retira somente o útero e um ovário. O outro ovário que permanece ficará lá para manutenção hormonal.
Quando o procedimento é feito em filhote, a recuperação é infinitamente mais rápida e os pontos podem ser tirados em 5 dias, enquanto que na fase adulta são retirados  só depois de 2 semanas.
Segundo algumas literaturas, na castração pediátrica há uma perda hormonal significativa no desenvolvimento e, assim,  uma possível alteração patológica. No entanto, a esterilização com a permanência de um dos ovários no animal, possibilita que ele continue com as quantidades ideais de hormônio para o seu desenvolvimento.
As fêmeas continuam entrando no cio, pelo menos uma vez ao ano, e normalmente não há sangramento, somente inchaço da vulva e mudança de temperamento devido à fase hormonal.
Já nos machos o procedimento é mais simples ainda. Não se retira nenhum dos testículos, somente se corta o canal deferente que liga o sêmen produzido no testículo até o pênis do cão, impedindo, assim, a fertilização dos óvulos da cadela. O macho continua com todos os comportamentos de interesse em fêmeas, marcação de território, cópula, etc só não gera filhotes.

Entre em contato

Mensagem enviada com sucesso!

A mensagem não pôde ser enviada, tente novamente.